terça-feira, 29 de outubro de 2013
Cidade Sagrada -Israel
Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Viajar é comigo mesmo, ja fiz algumas ótimas viagens mas ainda não consegui realizar todas as que eu gostaria mas ainda estou viva e pretendo realizar se não todas quase todas ou algumas delas rsrs!! Uma cidade que tenho muito respeito e muita vontade de conhecer é Israel andar por Jerusalém andar pelo mesmo caminho que Jesus andou...
sim caros amigos sou uma pessoa que amo fazer esse tipo de viagem mas para reflexão... parar e pensar na profundidade das coisas da vida, e amo Jesus, ele é meu ídolo! Ja andei olhando uns pacotes e num futuro breve estarei conhecendo Israel!E vcs? O que acham da ideia de visitar esse incrível lugar??
terça-feira, 23 de julho de 2013
Candeias -Jaboatão dos Guararapes
Boa noite gente!! Olha vou falar para vocês de um lugar que me encantou muito, a cidade é Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, e o bairro é Candeias, isso mesmo Candeias, que é um lugar que eu nunca tinha visitado nem ouvido muito falar porém minha tia mora la, e resolvi visitá-la, qual não foi minha surpresa por ver um bairro tão bem desenvolvido com um clima de praia maravilhoso, um super astral, gostei demais das pessoas, tomar um cafezinho a tarde numa galeria que tem próximo ao mar e depois dar uma volta na orla da praia revigora qualquer um, então é isso aí pessoal, se um dia quiserem conhecer o bairro da minha tia (risos) fica aí a minha!
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Aldeia do imigrante- Nova Petrópolis
Aproveitando a viagem a Gramado demos (meu marido e eu) uma esticada para conhecer a Aldeia o Imigrante em Nova Petrópolis, não tenho palavras sério... É o tipo de sensação que é totalmente sensorial, você precisa estar la para compreender a atmosfera daquele local, é uma pequena aldeia onde viviam os primeiros habitantes, la você encontra tudo, de cemitério a salão de baile, uma verdadeira aula de história prática, ao chegar no local fiquei literalmente de boca aberta, totalmente impressionada!!! Super recomendadíssimo!!
Olha o cemitério que coisa de filme!
Não dá para crer nesse lugar! Parece fictício!
domingo, 14 de julho de 2013
Gramado novamente! :)
Oi amigos que amam viajar e falar de viagens ja falem sobre essa maravilhosa cidade aqui mas vou ter que repetir pois acabo de chegar de la, advinha de qual city maravilhosa acabei de chegar?? De GRAMADO!! Isso mesmo, essa terra encantadora que nessa época do ano é bem mais fria de que quando eu fui no natal luz de 2007, foram dias maravilhosos regados a muito chocolate e fondue, fui a alguns lugares que não tinha ido da outras até porque algumas das atrações não existia na época entre ela o Mundo gelado onde os turistas tem a oportunidade de encarar a experiência de ver esculturas feitas de gelo a uma temperatura de 10 graus negativos e o parque de Lavanda que é o único do Brasil o museu de sera e o parque temático de Florybal que é totalmente sensacional!!
Gramado dispensa apresentações! Excelente atendimento (sempre), ótima comida, pessoas bonitas e muita educação e beleza por todos os lugares!
'
quarta-feira, 26 de junho de 2013
O rio mais lindo do mundo! O Caño Cristales!
Boa tarde viajantes e aqueles que apreciam informações e fotos de lugares maravilhosos! :) Olha essa MARAVILHA de lugar para conhecer e tirar muitas fotos!! É considerado o rio mais lindo do mundo! As fotos falam por si! Suas cores deixam qualquer um sem palavras, ficamos somente a babar....
Esta maravilha geográfica se esconde no Parque Nacional Natural da Macarena, na Serra da Macarena, na Colômbia. É o fabuloso Caño Cristales, também chamado de “rio das cinco cores”, “rio que vem do paraíso” e, com boa dose de razão, “o mais belo rio do mundo”.
No restante do ano, o Caño Cristales é igual a um rio comum, com um leito de rochas coberta por musgos verdes e uma corrente azulada, mas entre as estações de chuva, entre dezembro e fevereiro, e seca, que começa em julho, fica lindo como um jardim, com mil cores sob as águas.
Declarado Patrimônio Biológico da Humanidade, oferece uma gama surpreendente de cores devido à presença de uma enormidade de plantas aquáticas e algas que se desenvolvem com a luz do sol, em cores que variam entre vermelho, preto, amarelo, azul e verde.
A turbulência da água provoca redemoinhos que desgastam as rochas, criando pequenos lagos circulares. Desde 2009 está aberto a visitas guiadas, mas a maior parte do caminho só pode ser feita a pé.
quarta-feira, 19 de junho de 2013
PRAIA DE MARAGOGI
Boa noite gente!!! Andei sumida um pouquinho mas estava querendo postar umas coisas e lugares bem legais! Então vamos começar nossa viagem pela bela praia de Maragogi!! Olha que lugar lindo! Maravilhoso!
Essa maravilha que encanta os meus e os seus olhos fica no meio do caminho entre Maceió e Recife fica Maragogi. Fincada no coração da Costa dos Corais, a vila chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infra-estrutura de hospedagem. Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada ainda pelas Galés, as enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central.
Paisagem é incrementada pelas Galés, enormes piscinas naturais repletas de peixes
Os atrativos de Maragogi, entretanto, não se resumem aos aquários naturais. Os cenários, tanto ao Norte quanto ao Sul, são encantadores e praticamente desertos. Na direção de Pernambuco, as praias de Burgalhau, Barra Grande e Ponta do Mangue, com suas águas azul-esverdeadas, ganham ainda a rusticidade das vilas de pescadores, com casinhas simples e jangadas coloridas cruzando o mar.
Nas pequenas cidades ao redor, como Barra de Santo Antônio e São Miguel dos Milagres,
os programas incluem travessia de rio, visita à ilhas e passeios em meio a construções históricas.
A gastronomia é outro ponto forte da região, com simples e bons restaurantes especializados em frutos do mar espalhados pelas praias e vilas. Não deixe de experimentar o famoso bolinho de goma, uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco, vendido em bares e lojinhas.
A iguaria é produzida no povoado de São Bento, a quatro quilômetros de Maragogi.
terça-feira, 30 de abril de 2013
POMERODE - SANTA CATARINA
É o Brasil com gostinho de Alemanha!!
Pomerode – Santa Catarina – Brasil
Pessoal Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil! Quando você chega em Pomerode esquece que está no Brasil, suas construções, sua atmosfera enfim!
Sempre programo dar um pulo por la, meu marido ja foi e gostou demais! As pessoas são bastante hospitaleiras!
Você gosta de comer salsichão e tomar cerveja? Então você irá ao lugar certo!
Você gosta de comer salsichão e tomar cerveja? Então você irá ao lugar certo!
sábado, 13 de abril de 2013
Ilha de Itamaracá
A linda Itamaracá! Se for a Pernambuco não deixe de acrescentar na sua lista de desejos!
A Ilha de Itamaracá é uma ilha no litoral do estado de Pernambuco, no Brasil. Constitui-se também em um
município, integrante da Região Metropolitana do Recife. Fica separada do continente pelo canal de Santa Cruz.
Os primeiros habitantes seriam náufragos, havendo também registros sobre a passagem dos portugueses João Coelho da Porta da Cruz e Duarte Pacheco Pereira, em 1493 e 1498, respectivamente.[7][8]
Em 1526, já havia uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição, de responsabilidade do padre Francisco Garcia, na Vila Velha, localizada à margem esquerda do Canal de Santa Cruz.
Distante cerca de quarenta quilômetros do Recife, a ilha oferece ao turismo praias de águas calmas, com coqueiros, piscinas naturais,recifes e bancos de areia. Também é procurada para a prática de esportes náuticos.
Além das reservas ecológicas com remanescentes da Mata Atlântica, abriga o Centro de Preservação do Peixe-Boi-marinho.
No extremo sul da Ilha ergue-se o Forte Orange, construído pelos neerlandeses no contexto da segunda das Invasões holandesas do Brasil. Vizinha ao forte localiza-se uma das comunidades mais antigas de Pernambuco, a Vila Velha, hoje a população local obtém sua renda em sua maioria através do turismo.
Ainda ao sul da ilha encontra-se a ilhota conhecida como Coroa do Avião, ilha esta que faz parte do município de Igarassu. Constitui-se em um banco de areia que se formou por força das correntes marinhas e que atualmente abriga, além de pequenas barracas que servem comida regional, a Estação de Estudos sobre Aves Migratórias e Recursos Ambientais da Universidade Federal de Pernambuco, voltada para o estudo das aves migratórias.
Além das atrações turísticas, o município abriga três presídios: um para deficientes mentais (HCTP), um de alta segurança (PPBC) e um de regime semi-aberto (PAISJ).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_de_Itamarac%C3%A1
Fonte:
domingo, 7 de abril de 2013
Arraial d'Ajuda
Muy caliente.... há um tempo atrás a rede Record passou um programa chamado "troca de família" em que uma das participantes morava nesse local encantador, fiquei completamente apaixonada pelo astral do lugar, me deu vontade mesmo é de ir morar lá rsrs, mas como morar não será de fato possível, fica a vontade ao menos de ir visitar um dia, são tantos lugares lindos para visitar que se não der para ir pessoalmente ao menos viajar por suas imagens podemos!
Arraial d'Ajuda é um distrito de Porto Seguro, localizado na Bahia. A pequena vila se caracteriza pelas suas praias paradisíacas, natureza exuberante e construções com um estilo único. Atrai turistas de todo o mundo e é considerada um ponto de encontro de escritores, músicos e artistas em geral.
Batizado com esse nome de tradição cristã-branca - foi mais uma homenagem a Tomé de Sousa e aos primeros jesuitas que aqui chegaram em 1549, com suas três naus: conceição, salvador, e ajuda - que viriam a ser nomes da cidade e de suas primeiras igrejas. Inicialmente chamado de Arraial de Nossa Senhora d'Ajuda, em homenagem à Santa Padroeira, aos poucos o nome foi sendo reduzido e, na criação legal do Distrito, ficou definitivamente Distrito de Arraial d'Ajuda. Não existem variações - somente a forma "Arraial d'Ajuda" é a correta. Hoje em dia, até em documentos da prefeitura encontramos o nome escrito erroneamente - Arraial D'ajuda. Na língua portuquesa, a preposição não deve ser maiúscula e sim o nome próprio, d'Ajuda. Em 25 de janeiro de 1984 foi fundada a Sociedade Amigos do Arraial de Nossa Senhora d'Ajuda. Isso comprova como esse era o nome utilizado formalmente na década de 80 ou anteriormente.
Turismo
Rua do mucugê
A estrada para o rio Mucugê, mais conhecida como rua do Mucugê, é onde se encontra a maior concentração de lojas e restaurantes da região. O estilo arquitetônico, a variedade e o refinamento de seus estabelecimentos lhe renderam o apelido de "Rua mais charmosa do Brasil". Ao final da rua Mucugê se tem acesso a Praia do Mucugê e a Praia da Pitinga. São 20kl de praias.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arraial_da_Ajuda
domingo, 31 de março de 2013
BÚZIOS
Lugar muito conhecido, visitado por turistas e famosos, búzios já foi inclusive citada em várias novelas!
As 6 ilhas de búzios
Ilhas para diferentes opções em Búzios
As ilhas buzianas cercam a península formando um eco-sistema perfeito para peixes, corais e aves, tudo o que os grandes mergulhadores buscam. Num único passeio de barco você poderá conhecer as ilhas Caboclo, Feia e Rasa, roteiro muito agradável. A boa é incluí-las em seu passeio por Búzios, para mergulho ou pescaria. Para os mergulhadores profissionais recomendamos a Ilha da Âncora.
Fonte: http://www.buziosturismo.com/bztur3/por/cidade.php
quarta-feira, 27 de março de 2013
Paraty
A linda Paraty, volta ao passado em meio a muita beleza... Pretendo ir la no ano que vem! Quem conhece Paraty disse que é como uma volta ao passado, e um ótimo local para se conhecer um amor... hum... será? Também com um visu desses bem que ajuda!! :)
Por Editoria Férias Brasil
De um lado, história e cultura. De outro, natureza intocada. Para conhecer todas as faces de Paraty, aposte em um roteiro que contemple desde uma imersão pelo Centro Histórico até um mergulho nas ilhas, passando pelo Caminho do Ouro, as cachoeiras, o Teatro de Bonecos...
Centro Histórico
Por Editoria Férias Brasil
Graças ao tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, quase nada mudou por ali. Erguido entre os séculos 18 e 19 em uma área compreendida entre o rio Perequê-Açu e a Baía de Parati, mantém a paisagem emoldurada por casarões coloniais e igrejas. A proibição ao tráfego de automóveis preservou o irregular calçamento em pedras, tornando a caminhada a única maneira de circular pela área e conhecer cartões-postais como a igreja de Santa Rita, erguida em 1722. Nos coloridos sobrados funcionam bares, restaurantes e lojinhas de artesanato.
Para apreciar alguns dos cenários mais bonitos da região, como a rústica praia do Sono (uma hora de caminhada) e as piscinas do Cachadaço, pegue a direção da vila riponga de Trindade. Reduto de jovens, fica a 20 quilômetros e é acessível por estrada asfaltada.
Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/rj/paraty/aspraias.cfm?ViaAgrupador=040407360131
sábado, 16 de março de 2013
Fernando de Noronha
Dispensa apresentações, mas mesmo assim faço questão de falar sobre essa ilha maravilhosa!
Em 2002, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco. O arquipélago foi descrito pela primeira vez em meados de 1503, por Américo Vespúcio.
Em Fernando de Noronha, há inúmeras piscinas naturais que permitem o contato direto com a variada e exótica fauna marinha do local. Golfinhos rotadores e enormes tartarugas marinhas escolheram como habitat as águas do arquipélago considerado o mais bonito do Brasil. O arquipélago de Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e ilhotas, ainda é um dos paraísos mais preservados do País, constituindo um parque nacional marinho.
Noronha possui dezesseis belas e diferentes praias. Pisar na areia de qualquer uma delas causa surpresa: a areia é macia! Em qualquer praia do Brasil continental os grãos de areia são formados de quartzo e outros cristais, ao contrário de Noronha, que são formados de resíduos vegetais e animais – conchas, ossos, penas e algas – como também de rocha vulcânica e calcária.
No mar, com até 50m de visibilidade, os golfinhos, os peixes e os navios naufragados convidam a um mergulho neste mundo colorido e fascinante.
Em terra, na ilha de Fernando de Noronha, há trilhas, fortalezas antigas, vegetação exuberante e morros. A agitada Vila dos Remédios concentra todo o movimento turístico, além das interessantes formações rochosas como Dois Irmãos, cartão postal da ilha. Toda essa maravilha é apreciada por seus 3.000 habitantes e visitantes que chegam 365 dias do ano.
No arquipélago, o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade para o encontro equilibrado entre homem e natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Existe uma boa infra-estrutura para atender o turista: agência bancária, delegacia, correios, informações turísticas, hospital, acesso a Internet, polícia militar, porto, informações meteorológicas, hotéis e pousadas de nível internacional.
Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/pernambuco/fernando-de-noronha/
sábado, 9 de março de 2013
Porto de Galinhas
Essa praia linda e maravilhosa eu ja fui e super recomendo!
Algumas informações pra vocês:
Porto de Galinhas, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, é o balneário mais badalado do país. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso.
No balneário, a diversão é garantida. Lá, o visitante encontra várias opções de entretenimento:
- passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
- mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;
- conhecer o cavalo-marinho – animal ameaçado de extinção - no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
- fazer trilhas;
- surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
- realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark;
- curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
- fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas.
- caminhar à beira-mar.
Fonte: http://www2.uol.com.br/portodegalinhas/praias.htm
terça-feira, 5 de março de 2013
Courchevel, estação de esqui nos Alpes
Olha que linda essa estação de esqui na França! Parece filme! Nessa daí eu nunca fui mas está nos meus planos futuros com certeza!
É ÚNICA
Estação de vanguarda, numerosas instalações garantem há 60 anos um esqui em total conforto, praticado em pistas seguras e com uma neve de reconhecida qualidade.
A busca da excelência está na origem da fama internacional de Courchevel.
Nossas opções de hospedagem, atividades, animações e serviços são a referência dos Alpes.
Cultivamos uma arte de viver onde bem-estar, descontração e relaxamento são as nossas palavras mestras. Estimule o seu paladar em um dos 70 restaurantes de Courchevel, sinta o prazer de ser servido em um dos 7 restaurantes estrelados pelo guia Michelin. Revigore-se em um dos 32 spas de hotéis. Permita-se o deleite das compras em uma das 100 butiques da estação que propõem os últimos lançamentos em roupas e equipamentos técnicos.
Courchevel promete uma estadia excepcional em férias inesquecíveis.
POR FIM, COURCHEVEL É FAMILIAR
Estação certificada «Família Mais Montanha » (selo de qualidade francês) desde abril de 2010, comprometemo-nos junto às famílias e crianças a fazer tudo para lhes garantir uma acolhida adaptada e férias cheias de sucesso. Desta forma, por exemplo, acolhemos em uma creche as suas crianças com idade superior a 6 meses, além de oferecermos uma iniciação à prática do esqui para crianças com idade a partir de 1 ano e meios.
Uma ampla gama de atividades atende aos desejos das famílias, oferecendo uma montanha de prazeres.
Fonte: http://br.courchevel.com/estacao-de-esqui-e221.html
segunda-feira, 4 de março de 2013
Bora Bora, Tahiti
Gente essa ilha é realmente um sonho!
Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francêslocalizado no Oceano Pacífico.
A ilha é um atol, situado a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro.
Administrativamente a ilha faz parte da comuna (municipalidade) de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8 880 pessoas. A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna. Os produtos insulares estão limitados ao que pode ser obtido do oceano e aos coqueiros, historicamente de grande importância económica devido à copra.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bora_Bora
sábado, 2 de março de 2013
Hotel em baixo do oceano, Turquia
Olha esse incrível hotel debaixo do oceano! Imagina a vista desse quarto, é chegar e realmente não sair para nada só curtindo o visual do local! DEMAIS!!!
Em Istambul na Turquia está sendo construído um hotel que vai possibilitar esta proeza. Fica pronto em 2010. Terá sete pisos e será um sete estrelas.
O hotel está sendo construído no centro da cidade em uma antiga fábrica de cigarros de 1930. Abrigará restaurantes, salas de exposições e os quartos, todos, com vista para o mar.
Fonte: http://estrategiaempresarial.wordpress.com/2008/03/03/que-tal-se-hospedar-em-um-hotel-com-a-vista-para-o-mar-literalmente/
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Hotel de gelo, na Suécia
Esse hotel curioso fica na Suécia! Para viver uma experiência diferente e mágica, é uma excelente opção! Vejamos algumas informações sobre ele:
A extensão deste singular hotel é de mais de 3000 metros quadrados, este hotel de gelo no meio do deserto gelado, ergue-se a cada inverno com gelo cristalino, transparente e limpo proveniente das águas geladas do rio Torne.
Neste hotel, o hóspede irá encontrar uma igreja de madeira, construída no século XVII, assim como um museu, sauna de gelo, cinema ...
Este hotel tem operado durante vários anos e o turismo nesta região desde a época dos anos 70 tem vindo a crescer, razão pela qual surgiu a ideia da construção de um hotel de gelo que teve resultados positivos pela sua originalidade e como consequência, têm vindo gradualmente a atrair mais turistas a cada ano que passa. Cada vez mais os turistas pretendem ter a oportunidade de poderem desfrutar da experiência de se alojarem num hotel de gelo.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Central Park, Nova Yorque
Todo mundo ja ouviu falar no Central park de Nova Yorque, presente em inúmeros filmes, o lugar é um dos orgulhos dos moradores da cidade, suas cores o tornam muito encantador, e um convite a todos que querem ficar em contato com a natureza em meio aos prédios da cidade.
O Central Park em Nova York nasceu oficialmente em 21 de Julho de 1853, quando o legislativo estadual autorizou a cidade a comprar mais de 323 hectares de terra no centro de Manhattan. O enorme parque foi projetado pelo mais famoso paisagista americano Frederick Law Olmsted e pelo arquiteto inglês Calvert Vaux.
É visita obrigatória para todo o turista!!! Linda demais!
Fonte: http://theurbanearth.wordpress.com/2008/06/18/paisagismo-central-park-em-nova-york-landscape-central-park-in-new-york/
Assinar:
Postagens (Atom)