Buscapé

domingo, 31 de março de 2013

BÚZIOS


Lugar muito conhecido, visitado por turistas e famosos, búzios já foi inclusive citada em várias novelas!


As 6 ilhas de búzios

Ilhas para diferentes opções em Búzios

As ilhas buzianas cercam a península formando um eco-sistema perfeito para peixes, corais e aves, tudo o que os grandes mergulhadores buscam. Num único passeio de barco você poderá conhecer as ilhas Caboclo, Feia e Rasa, roteiro muito agradável. A boa é incluí-las em seu passeio por Búzios, para mergulho ou pescaria. Para os mergulhadores profissionais recomendamos a Ilha da Âncora.


Fonte: http://www.buziosturismo.com/bztur3/por/cidade.php

quarta-feira, 27 de março de 2013

Paraty


A linda Paraty, volta ao passado em meio a muita beleza... Pretendo ir la no ano que vem! Quem conhece Paraty disse que é como uma volta ao passado, e um ótimo local para se conhecer um amor... hum... será? Também com um visu desses bem que ajuda!! :)

Por Editoria Férias Brasil

De um lado, história e cultura. De outro, natureza intocada. Para conhecer todas as faces de Paraty, aposte em um roteiro que contemple desde uma imersão pelo Centro Histórico até um mergulho nas ilhas, passando pelo Caminho do Ouro, as cachoeiras, o Teatro de Bonecos...   


Centro Histórico

Por Editoria Férias Brasil 

Graças ao tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, quase nada mudou por ali. Erguido entre os séculos 18 e 19 em uma área compreendida entre o rio Perequê-Açu e a Baía de Parati, mantém a paisagem emoldurada por casarões coloniais e igrejas. A proibição ao tráfego de automóveis preservou o irregular calçamento em pedras, tornando a caminhada a única maneira de circular pela área e conhecer cartões-postais como a igreja de Santa Rita, erguida em 1722. Nos coloridos sobrados funcionam bares, restaurantes e lojinhas de artesanato.



    Para apreciar alguns dos cenários mais bonitos da região, como a rústica praia do Sono (uma hora de caminhada) e as piscinas do Cachadaço, pegue a direção da vila riponga de Trindade. Reduto de jovens, fica a 20 quilômetros e é acessível por estrada asfaltada.

    Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/rj/paraty/aspraias.cfm?ViaAgrupador=040407360131

    sábado, 16 de março de 2013

    Fernando de Noronha



    Dispensa apresentações, mas mesmo assim faço questão de falar sobre essa ilha maravilhosa!

    Em 2002, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco. O arquipélago foi descrito pela primeira vez em meados de 1503, por Américo Vespúcio.
    Em Fernando de Noronha, há inúmeras piscinas naturais que permitem o contato direto com a variada e exótica fauna marinha do local. Golfinhos rotadores e enormes tartarugas marinhas escolheram como habitat as águas do arquipélago considerado o mais bonito do Brasil. O arquipélago de Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e ilhotas, ainda é um dos paraísos mais preservados do País, constituindo um parque nacional marinho.
    Noronha possui dezesseis belas e diferentes praias. Pisar na areia de qualquer uma delas causa surpresa: a areia é macia! Em qualquer praia do Brasil continental os grãos de areia são formados de quartzo e outros cristais, ao contrário de Noronha, que são formados de resíduos vegetais e animais – conchas, ossos, penas e algas – como também de rocha vulcânica e calcária.


    No mar, com até 50m de visibilidade, os golfinhos, os peixes e os navios naufragados convidam a um mergulho neste mundo colorido e fascinante.
    Em terra, na ilha de Fernando de Noronha, há trilhas, fortalezas antigas, vegetação exuberante e morros. A agitada Vila dos Remédios concentra todo o movimento turístico, além das interessantes formações rochosas como Dois Irmãos, cartão postal da ilha. Toda essa maravilha é apreciada por seus 3.000 habitantes e visitantes que chegam 365 dias do ano.
    No arquipélago, o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade para o encontro equilibrado entre homem e natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Existe uma boa infra-estrutura para atender o turista: agência bancária, delegacia, correios, informações turísticas, hospital, acesso a Internet, polícia militar, porto, informações meteorológicas, hotéis e pousadas de nível internacional.

    Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/pernambuco/fernando-de-noronha/

    sábado, 9 de março de 2013

    Porto de Galinhas




    Essa praia linda e maravilhosa eu ja fui e  super recomendo! 
    Algumas informações pra vocês:


    Porto de Galinhas, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, é o balneário mais badalado do país. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso.

    No balneário, a diversão é garantida. Lá, o visitante encontra várias opções de entretenimento:
    - passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
    - mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;






    - conhecer o cavalo-marinho – animal ameaçado de extinção - no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
    - fazer trilhas;
    - surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
    - realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark;
    - curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
    - fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas. 
    - caminhar à beira-mar.




    Fonte: http://www2.uol.com.br/portodegalinhas/praias.htm

    terça-feira, 5 de março de 2013

    Courchevel, estação de esqui nos Alpes




    Olha que linda essa estação de esqui na França! Parece filme! Nessa daí eu nunca fui mas está nos meus planos futuros com certeza!

     É ÚNICA
    Estação de vanguarda, numerosas instalações garantem há 60 anos um esqui em total conforto, praticado em pistas seguras e com uma neve de reconhecida qualidade. 
    A busca da excelência está na origem da fama internacional de Courchevel. 
    Nossas opções de hospedagem, atividades, animações e serviços são a referência dos Alpes. 



    Cultivamos uma arte de viver onde bem-estar, descontração e relaxamento são as nossas palavras mestras. Estimule o seu paladar em um dos 70 restaurantes de Courchevel, sinta o prazer de ser servido em um dos 7 restaurantes estrelados pelo guia Michelin. Revigore-se em um dos 32 spas de hotéis. Permita-se o deleite das compras em uma das 100 butiques da estação que propõem os últimos lançamentos em roupas e equipamentos técnicos. 
    Courchevel promete uma estadia excepcional em férias inesquecíveis.



    POR FIM, COURCHEVEL É FAMILIAR
    Estação certificada «Família Mais Montanha » (selo de qualidade francês) desde abril de 2010, comprometemo-nos junto às famílias e crianças a fazer tudo para lhes garantir uma acolhida adaptada e férias cheias de sucesso. Desta forma, por exemplo, acolhemos em uma creche as suas crianças com idade superior a 6 meses, além de oferecermos uma iniciação à prática do esqui para crianças com idade a partir de 1 ano e meios. 
    Uma ampla gama de atividades atende aos desejos das famílias, oferecendo uma montanha de prazeres.


    Fonte: http://br.courchevel.com/estacao-de-esqui-e221.html

    segunda-feira, 4 de março de 2013

    Bora Bora, Tahiti




    Gente essa ilha é realmente um sonho!
    Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francêslocalizado no Oceano Pacífico.
    A ilha é um atol, situado a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitianaPora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro.


    Administrativamente a ilha faz parte da comuna (municipalidade) de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8 880 pessoas. A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna. Os produtos insulares estão limitados ao que pode ser obtido do oceano e aos coqueiros, historicamente de grande importância económica devido à copra.


    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bora_Bora

    sábado, 2 de março de 2013

    Hotel em baixo do oceano, Turquia







    Olha esse incrível hotel debaixo do oceano! Imagina a vista desse quarto, é chegar e realmente não sair para nada só curtindo o visual do local! DEMAIS!!!

    Em Istambul na Turquia está sendo construído um hotel que vai possibilitar esta proeza. Fica pronto em 2010. Terá sete pisos e será um sete estrelas.


    O hotel está sendo construído no centro da cidade em uma antiga fábrica de cigarros de 1930. Abrigará restaurantes, salas de exposições e os quartos, todos, com vista para o mar.


    Fonte: http://estrategiaempresarial.wordpress.com/2008/03/03/que-tal-se-hospedar-em-um-hotel-com-a-vista-para-o-mar-literalmente/