Chegar em Paris pela primeira vez desperta no visitante quase um êxtase! Ao menos foi assim comigo quando la estive em 2010 e pude ver pessoalmente todo o encanto da cidade luz! Uma cidade com tantos marcos na história que fica até difícil de mensurar!
A capital da França tem uma magia inexplicável que hipnotiza através dos séculos. Quem a visita pela primeira vez, é amor à primeira vista. Depois, o romance passa a durar a vida inteira, sempre com um gostinho de quero bis. Mais que ofamoso perfume francês, a atmosfera parisiense exala glamour, beleza, história, arte, cultura e gastronomia bem peculiares em seus 20 distritos, os chamados “arrondissements”.
Cortada ao meio pelo Rio Sena, a Cidade-Luzbrilha como um dos destinos mais visitados do mundo em qualquer época do ano. O Natal iluminado da metrópole, por exemplo, é um show à parte. E o que falar da inesquecível Torre Eiffel, do imponente Arco do Triunfo ou do riquíssimo Museu do Louvre? Aliás, a vida cultural na cidade revela-se pra lá de vibrante, com mais de (pasme!) 300 eventos artísticos por dia e uma intensa cena noturna.
Essas e outras atrações fazem qualquer visitante se encantar e voltar sempre que possível para a mais apaixonante capital do planeta. Em Paris, o lema é simples: “viva la vida”! Mas talvez uma vida inteira ainda não seja o suficiente para curti-la ao máximo.
Fonte: http://www.ci.com.br/guia-mundo/especial-cidades.paris
Fonte: http://www.ci.com.br/guia-mundo/especial-cidades.paris
Nenhum comentário:
Postar um comentário